Post Aleatório

O que fazer com todo o óleo descartado?

O óleo é usado diariamente para fazer batatas fritas, carne assadas e diversas outras frituras, mesmo assim o seu descarte muitas vezes é feito de maneira errônea.

É de conhecimento geral, ou pelo menos deveria ser, que o óleo de cozinha não pode ser descartado de qualquer maneira, mas ainda sim existem dúvidas sobre esse descarte correto.

Publicidade

Saiba que um 1 litro de óleo descartado de maneira errada já é o suficiente para danificar o meio ambiente.

Agora imagina: diariamente as pessoas jogam esse liquido no ralo da pia sem qualquer tipo de cuidado causando danos seríssimos ao ecossistema.

Por essa razão, saiba que você pode fazer a diferença realizado o descarte correto desse liquido.

Depois de cozinhar, você pode guardar esse óleo em uma garrafa plástica e doar para as instituições que aceitam doações para reciclar essa substância. Isso já é uma maneira de fazer o descarte correto.

Você pode até mesmo doar esse óleo descartado para vizinhos ou pessoas que fazem o reaproveitamento desse liquido, você estará oferecendo uma ajuda em dobro.

No entanto, ainda existe a opção de você mesmo reaproveitar esse óleo descartado. Não sabe como?

Fique sabendo que exista diversas utilizadas para esse liquido, todas bem fáceis de serem realizadas e uteis. Ficou curioso, não é mesmo?

Pois veja a seguir como reaproveitar o óleo descartado.

Faça sabão caseiro!

O óleo de cozinha é muito utilizado para fazer sabão e essa é uma tarefa simples que você mesmo pode fazer em casa.

Além de ajudar o meio ambiente, você estará também fazendo uma economia.

Você vai precisar de alguns ingredientes:

  • 1 litro de água quente;
  • 2 litros de óleo descartado;
  • 500 g de soda caustica;
  • 500 ml de álcool.

É preciso cuidado ao utilizar a soda cáustica, o processo consiste em colocar essa substância em uma balde e aos poucos ir acrescentando agua quente.

Utilize uma colhe de pau para mexer e misturar, faça isso até a soda se desmanchar, ou seja, dissolver.

Coloque então o óleo e deixe por volta de 25 minutos. Depois você então a adiciona o álcool e caso queria, um óleo de essência de sua preferência, para dar o cheiro.

Mexa até se transformar em um liquido consistente, depois disso é só colocar em formas e deixar secar por cerca de 36 horas.

Vale ressaltar que esse sabão não pode ser usado em pele, mas pode facilmente ser destinado para lavar roupas, casa e fazer limpezas em geral.

Conclusão

É possível até mesmo fazer velas, massa de vidraceiro, ração animal, adesivos, resinas de tintas e tantos outros produtos, tudo isso com óleo descartado.

Mas se você não tem a disponibilidade para dar essa função a esse liquido, o importante é que em hipótese alguma você jogue essa substância no ralo da pia.

O meio ambiente é importante para todos, por isso todo mundo deve fazer a sua parte para preservar e mantém o nosso ecossistema, são atitudes simples e que fazem toda a diferença no final.

fonte-https://www.facebook.com/ReceitasSupreme/

© 2018 · Se for copiar, cite a fonte!
Site Desenvolvido por: