Post Aleatório

Limpar utensílios de madeira na cozinha pode ser mais fácil do que você imagina!

Utensílios de madeira estão sempre presentes em qualquer cozinha e são indispensáveis para a rotina de quem faz a comida. Desde tábuas de carnes até bancadas, manter esses objetos limpos e longe de mofos nunca foi uma tarefa fácil… Até hoje! Diga adeus aos produtos químicos e olá para essas receitas preparadas com produtos naturais que você tem em casa. Dá só uma olhadinha:

1 – Azeite de oliva + vinagre de vinho

O vinagre já provou ser um verdadeiro aliado da limpeza na cozinha, certo? Ele já foi estrela de nossas matérias mostrando sua eficácia na higienização da casa e aparece novamente mostrando que não está pra brincadeira! Para essa receita, coloque duas medidas iguais do azeite de oliva e do vinagre de vinho em um recipiente e misture (utilize a medida do que irá realmente precisar para a limpeza, não é aconselhável guardar essa mistura). Embebede um pano com a mistura e limpe a tábua de carne ou o móvel da cozinha. Deixe secar por até 2 horas e pronto! A madeira ficará como nova – já que o azeite tem um efeito “hidratante” para a madeira – e livre de bactérias, com a ação do vinagre. Você vai amar o resultado!

 2 – Limão para limpar e dar brilho

O limão vem para dar um lustre ao seus utensílios de madeira! Para isso, esprema um limão em um recipiente (que tal utilizar um borrifador, como na foto? É fácil e prático de manusear!), espalhe o suco por toda a superfície de madeira e esfregue com uma esponja ou palha de aço. No caso do uso da palha de aço, é necessário atenção e gentileza para que a madeira não fique riscada. Depois, enxugue tudo com um pano seco e pronto! A madeira vai estar brilhando como nova e com um cheirinho delicioso de limão!

Limpeza madeira

Utilizar o borrifador para utilizar as soluções caseiras pode ser super prático!

3 – Maionese na limpeza? Sim!

Sim, caro leitor! Você não leu errado. Se você estava cozinhando, deixou algum líquido molhar sua bancada de madeira e ela manchou, a maionese tira essas manchinhas! Passe uma camada de maionese sobre as manchas na madeira e deixe secar bem. Depois de seca, esfregue tudo com um pano seco. As manchas vão sumir rapidinho, vai até parecer que nunca estiveram lá!

4 – Vaselina contra riscos

Você ama sua tábua de carnes mas, como sempre, ela está toda riscada dos cortes de faca. Quer ver sua tábua novinha em folha de novo? Pra isso, aplique uma camada de vaselina e deixe agir por algumas horas. Depois, limpe bem os resíduos da vaselina e lustre com um pano seco. Essa solução também pode ser feita em outros móveis de madeira com arranhões. É tiro e queda!

Limpeza tábua de carne

As tábuas de carne estão sempre com pequenos riscos de facas

5 – Amônia

Ainda falando sobre as tábuas de carne, elas possuem quase que um “ímã” para mofos. Por estarem constantemente em contato com a água, as tábuas de carne sofrem com o acúmulo de mofo e é uma tarefa quase impossível retirá-los. Mas essa situação pode ser resolvida de maneira muito simples: com amônia. Para isso, misture um pouquinho de amônia (equivalente a 2 colheres de sopa) para meio litro de água morna. Esfregue essa solução na tábua com um pedaço de pano e deixe secar. Pronto!

fonte-https://www.facebook.com/tudogostoso/?fref=ts

© 2017 · Se for copiar, cite a fonte!
Site desenvolvido por: Plug Agência Web